26 agosto 2016

Nova alimentação, dermatite e marmitando!

Ola gente tudo bom?
Hoje vim falar sobre algumas coisinhas. Quem me conhece sabe que eu amo doces e essas coisinhas do tipo. Já faz algum tempo que eu tenho dermatite seborreica, uma doença crônica, não contagiosa e causada por fungos e outros agentes da pele. NÃO é causada por falta de higiene. A dermatite causa descamação da pele, podendo ser intensa, ardor,manchas na pele, coceira, queda de cabelo entre outros. Se não tratada a dermatite pode trazer consequências terríveis.
Normalmente ela aparece no rosto, couro cabeludo, pescoço, braços...Resolvi não colocar imagens aqui, pesquisem no Google "dermatite seborreica". A minha não está tão avançada como algumas fotos que se encontram no Google, mas está me incomodando e afetando a muito tempo!
O médico dermatologista é indicado para procurar, no entanto, apesar de estar fazendo acompanhamento, os remédios receitados são caros, e não estava resolvendo meu problema. Parti para a alimentação que esta diretamente ligada ao problema ( Além de stress, ansiedade e fatores genéticos).
A seborreia não é uma simples caspa, e necessário um tratamento sério. Passar qualquer shampoo anticaspa pode piorar sua dermatite. É uma casca! Vou deixar o link de um vídeo que explica muito bem e fala de alguns remedinhos!

 https://www.youtube.com/watch?v=EcduyGyitPM

Imagens do GOOGLE


ALIMENTAÇÃO:
A alimentação deve ser drasticamente mudada. Eliminar por pelo menos 4 semanas glúten, lactose, doces, reduzir carnes, arroz e outros alimentos.
Vou começar a postar aqui e gravar alguns videos falando mais sobre a alimentação e a dermatite. Para ajudar também quem tem.

MARMITANDO
Devido a necessidade de mudança na alimentação levar a sua marmita é essencial. Para faculdade, trabalho...pois a alimentação é a chave para o controle da dermatite. Com sua própria marmita você coloca alimentos, temperos e coisinhas que você pode comer! E assim vai controlando aos poucos.
Dicas de como montar sua marmita, salada no pote, entre outras dicas.

Eu vou deixar aqui um site que me ajudou bastante e acho que podem ajudar quem precisa:

https://www.epochtimes.com.br/3-passos-curar-caspa-para-sempre/#.V8Bx7FQrLIU

Espero que gostem e acompanhem. Um beijo!

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, adorei saber mais sobre o assunto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu blog, parabéns. Se puder dá uma passadinha no meu e deixa a sua opinião. Blogbarbararamos.blogspot.com.br!! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo