24 janeiro 2017

Estilismo: Como aprender a costurar e desenhar?

Hey pessoal tudo bem?
  • Antes de iniciar a postagem, queria dizer que o blog ficou meio parado esse fim de ano, por causa do meu querido carregador do notebook que resolveu estragar, assim o canal também engatinhou nos vídeos, porque editar sem um pc é pessimo! Mas enfim a situação já esta normalizando, e vou aproveitar para fazer umas mudanças, tanto aqui quanto no canal,e fazer mudanças espero que aproveitem! <3

Agora vamos ao que interessa!

Bom, encomendei a minha primeira maquina de costura ontem, e resolvi escrever um pouco sobre o assunto. Para iniciantes, como eu, é muito difícil escolher uma maquina de costura, principalmente pelo preço. Depois de muito pechinchar resolvi comprar a Singer Start 1306 (essa da foto abaixo).Não é lindaaaaaa e super fofa! Ela supre basicamente o que eu desejava para agora. Depois quando ela chegar(encomendei pelo EXTRA site), deixarei todas as informações sobre, uma postagem explicando tudo! 
Comecei alguns cursos online, e com vídeo aulas do youtube estou aprendendo corte e costura, vou deixar o canal alfinetadas da moda que por enquanto estou acompanhando uma serie de aulas sobre costura: 




  • O que é preciso além de amar esse mundo, é ter muita paciência, principalmente quando é preciso aprender sozinho! 

       Quem me conhece sabe da minha enorme paixão pelo mundo da moda, por uns contratempos da vida não vou iniciar ainda nesse apaixonante e amado mundo, então resolvi aprender sozinha sobre costura, história da moda e outros, até poder cursar a amada graduação! 
Em relação a croquis, farei uma postagem mais detalhada e até um vídeo mostrando como eu faço, eu nao sou profissional e aprendi sozinha olhando outros, mas o que posso dizer é peguem a folha e o lapis e rabisquem, passem por cima do desenho o que for necessário até conseguir chega próximo do original. Ah e não se preocupem, desenhar pernas e dificil mesmo rsrsrsr

   Então vou compartilhar aqui no blogue e no canal, para ajudar iniciantes como eu!
Também comprei esse manequim lindo pelo mercado livre! Que quando chegar mostro fotos indico o vendedor e faço os videos também e tudo mais!


Bom espero que tenham gostado dessas breves dicas, e aguardem muito mais que vem por ai!
       Beijinhos da Nina!

10 comentários:

  1. Eu não tenho o menor jeito para desenhar, mas acho tão lindo.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei a minha máquina no final do ano passado. A minha é uma Janome 2008S. Já fiz a saia que fui pra festa a fantasia da empresa e fiquei bem feliz com o resultado.
    Eu fiz um curso básico no Senac e recomendo. Me deu uma boa noção.
    Agora já tenho algumas ideias do que costurar e já tenho o tecido.
    Só não comprei ainda o manequim, mas em breve vou fazer isso.
    Um canal que gosto muito é o da Karina Berlamino. Ela tem um jeito muito bacana de ensinar a costurar e pra gente que está começando é uma mão na roda.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muita gente recomendando a janome 😍 obg pela dica vou ver o canal dela rs. Infelizmente o Senac da minha cidade fechou o curso de corte e costura. Bjinho

      Excluir
  3. Queria muito ter esse talento, mas infelizmente acho que não é pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho maravilhoso quem tem esse dom! ♡
    Eu não levo nenhum jeito, rsrs.
    Parabéns pela aquisição e por saber fazer esse trabalho lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu detestava a aula de costura na faculdade, mas a professora colaborou um pouco para essa aversão! hahaha
    Mas acho super legal quem tem esse dom!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha serio! Ainda bem ne rs. Bjao obg pela visita

      Excluir

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo