17 fevereiro 2017

Como finalizo meu cabelo tipo 2C/3A

Olá meninas, tudo bem com vocês?


Nós que temos esse tipo de cabelo, sabemos o quanto é difícil para finalizar, qualquer coisa e os cachos já desmancham! Hoje vou mostrar o passo a passo que faço e a técnica que salvou a minha vida!

Para começar, eu lavo com shampoo e condicionador, eu sempre estou mudando de produtos, mas o que estou usando no momento são esses daqui:


O meu cabelo se dá bem com quase todos os shampoos, acho que o único que ele não aceitou foi o shampoo bomba da marca Hairfly. Então, estou amando esses da Salon Line.

Em seguida, eu deixo o cabelo enrolado na toalha (frouxa) por uns cinco minutos para tirar o excesso de água. Depois desembaraço de baixo para cima e então começo a fazer uma fitagem. A fitagem que faço, não é dessas em que se faz tirinhas fininhas, gosto de pegar tiras maiores, já que o meu tipo de cacho é mais aberto. Segue a foto do creme de pentear que uso:



Quando termino a fitagem, começo o processo de amassar, viro a cabeça para baixo, e amasso muito, primeiro com as mãos e depois com uma blusa de algodão, faço isso muito, até as mãos doerem mesmo.

Agora vem o segredo, pego uma peneira de cozinha ( comprei uma só para isso), viro a cabeça para baixo e separo o cabelo em três partes, com uma parte dentro da peneira, pego o secador e coloco na frente da peneira e ligo, é tipo um difusor barato e as vezes até melhor. Seco o cabelo assim ate ver que ele já está durinho de creme. Faço isso com as três partes e sem levantar a cabeça.

O próximo passo é deixar ele secar totalmente sem mexer nele, quando já estiver totalmente seco, é só virar a cabeça para baixo e repetir o processo de amassar e pronto! Na prática não é nem um pouco difícil, e ajuda o cabelo a secar bem rápido.

Espero que tenham gostado, essa é a minha finalização do momento. Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© NOME DO BLOG - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Milena Motta.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo